*
Confira o vídeo do incêndio clicando no link abaixo:
*
- VÍDEO/INCÊNDIO -
*-
*
Veja mais fotos do incêndio clicando no link abaixo:
*
- FOTOS/INCÊNDIO -
*-
*Manhã quente no início da manhã dessa terça-feira (27) na capital, quando a loja Safári Caça & Pesca, localizada na rua Brasília, entre a rua Almirante Barroso e avenida Nações Unidas, foi completamente destruída por um incêndio.
*No início da manhã a gigantesca coluna de fumaça podia ser vista de vários pontos da cidade, atraindo curiosos, que não respeitaram a faixa de segurança montada pela polícia para isolar a área de risco, pois a loja, que estava ardendo em chamas, com labaredas comendo todo o telhado do prédio, fica em frente a um posto de gasolina e é vizinha de um depósito de materiais de construção altamente inflamáveis (
além de muito plástico, o local comportava tiners e outros produtos químicos de alto poder de combustão).
*Soldados do Corpo de Bombeiros trabalharam em várias frentes para conter o incêndio e evitar uma tragédia maior com o alastramento do fogo. Enquanto uma equipe trabalhava em edificações próximas tentando resfriar o telhado da loja, outra equipe resfriava a frente da loja, para tentar abrir as portas e poder ter acesso no interior da mesma. Além de um caminhão
pipa da corporação outro da Caerd auxiliou no fornecimento de água.
*Funcionários do posto de gasolina em frente ao incêndio, apavorados, com mangueiras às mãos resfriavam o calçamento onde ficam os depósitos de combustíveis com medo de que alguma fagulha ou mesmo o aquecimento do solo, próximo ao local do incêndio, causasse algum distúrbio. Ainda assim centenas de curiosos não arredaram pé do local, mesmo com o alerta dos policiais militares que tentaram afastar com o cordão de isolamento o perímetro de risco.
*Algumas testemunhas, próximas ao local, disseram que viram uma fumaça branca saindo do fundo da loja, quando houve uma explosão de chamas, dando início ao incêndio.
*Algumas pessoas, em meio à turba que testemunhava a ação do Corpo de Bombeiros, tentavam alertar aos curiosos do perigo que o incêndio, então contido, poderia ainda causar, já que a loja vendia munição e por causa da pólvora havia rumores de que outras explosões poderiam ocorrer. Inclusive com risco aos bombeiros que estavam por cima de telhados vizinhos com mangueiras e tentavam ainda debelar resquícios de chamas em alguns pontos do fundo do prédio.
*Uma viatura do Corpo de Bombeiros ajudou a arrombar a frente da loja para que os soldados pudessem debelar ainda mais as chamas, que já haviam destruído tudo em seu interior.
*Oficiais do Corpo de Bombeiros não tem ainda a resposta para a causa do incêndio, suspeitando que possa ter sido provocado por um curto circuito, mas, somente após a investigação da perícia se saberá se foi realmente um acidente.
*Um dos sócios da loja, muito nervoso, acabou se desentendendo com policiais militares que guardavam o perímetro e a ele foi dado voz de prisão, o que acabou levando um enorme contingenciamento de populares a protestar contra a atitude dos policiais.