*Em entrevista ao Programa Voz de Rondônia, da Rádio Caiari, o superintendente da Policia Federal em Rondônia, delegado Joaquim Mesquita, afirmou que mais de vinte pessoas que constam da lista de funcionários fantasmas já foram ouvidas e na maioria dos casos, as mesmas não tinham conhecimento que faziam parte do quadro funcional da casa de leis.
*As delegacias regionais da Federal em Guajará Mirim, Ji-Paraná, Vilhena, o posto avançado de Pimenta Bueno, além de diversas equipes móveis estão participando da investigação em todo o estado.
*Segundo o delegado a exibição da matéria pelo fantástico não irá atrapalhar as investigações, pois os fatos divulgados são comprovados e verídicos, seja através de depoimentos de funcionários do Departamento de recursos Humanos, ou por provas materiais em poder da federal.
*Indagado o fato da PF estar investigando um caso de âmbito estadual, que envolve recursos estaduais, Mesquita afirmou que a PF está no caso por solicitação do Ministério Público Estadual e determinação do Ministro da justiça, Márcio Tomás Bastos e que pode solicitar o apoio da Policia Civil e Policia Militar de Rondônia para ajudar nas investigações.
*Questionado sobre possíveis prisões, o Delegado Federal disse que "prisões não se anunciam na véspera".