*A notícia de sabotagem no helicóptero oficial do governador Ivo Cassol causou grande impacto na manhã deste sábado no interior do Estado.
*Segundo informações, na noite de ontem (23) o motor do helicóptero “apagou” e por isso a aeronave ficou recolhida no município de Rolim de Moura para a perícia realizar trabalho investigativo na manhã de hoje.
*No momento, a perícia continua os trabalhos, segundo informações obtidas por nossa equipe de jornalismo, o combustível recolhido apresenta cor esbranquiçada, parecida com leite, nada parecido com o combustível usado.
*O governador tem agenda para cumprir em toda região e se desloca nesse momento para o município de Cacoal onde participará da solenidade de inauguração da sede do Corpo de Bombeiros no município.
*Segundo o repórter Dorli Shimer, depois de tentar decolar para se deslocar ao município de Alto Alegre, aonde aconteceu o lançamento do programa Promec, o piloto do aparelho percebeu que havia algo errado, pois a aeronave apresentou problemas que impediram o plano de vôo.
*Assessores informaram que acompanhavam o governador, a esposa Ivone Cassol, a filha Juliane Cassol e uma criança, neta de Cassol. O governador cumpriu a agenda na região da Zona da Mata, usando transporte terrestre, e ao discursar em Alto Alegre, comentou a possibilidade de ser sabotagem em virtude do ano eleitoral. Um perito de Porto Velho, acompanhado de dois peritos de Rolim de Moura, fez a perícia na aeronave, na manhã deste sábado, para descobrir o que realmente aconteceu. Suspeita-se que tenha sido misturada água ao combustível. O resultado deverá ser divulgado em breve.
Em instantes maiores informações