Servidores da justiça apresentam peça no Sest Senat

Servidores da justiça apresentam peça no Sest Senat

Servidores da justiça apresentam peça no Sest Senat

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O público em geral da cidade de Porto Velho tem nessa quarta-feira (22) a oportunidade única de assistir a peça ?O Crime de Giletilândia? no Sest-Senat a partir das oito da noite. A peça é de autoria do Desembargador Dimas Ribeiro da Fonseca e é encenada por servidores do Poder Judiciário da Comarca da Capital. *Para assistir à peça basta levar um quilo de alimento não perecível ou doar quantia de dois reais que será revertida na compra de alimentos para doação a entidades cadastradas que atendem famílias carentes. *A apresentação da peça faz parte do Projeto Teatro, do Tribunal de Justiça de Rondônia, que tem como objetivo revelar talentos e fomentar a produção artística entre os servidores. Outro projeto está sendo diretamente beneficiado através do Teatro, o Quilo Solidário do TJ/RO. *?O Crime de Giletilândia? é dividida em três atos: o primeiro ato apresenta a Vila de Canto Escuro que localizava-se nas chapadas do Piauí, sem assistência de qualquer natureza à sua minguada população. A falta de médico na região fazia com que os curandeiros e rezadores exercessem com ampla liberdade suas atividades de tentativa de cura. Alguns possuíam boas intenções, outros não, abusavam da boa fé dos enfermos. *O segundo ato mostra o Crime advindo dessas relações. O fato gerou acalorada discussão de graves conseqüências e abalou o sossego da comunidade. Pela falta de autoridade policial ou judiciária não se apurou o acontecido por meio de ?rigoroso? inquérito. A reação da parte ofendida contra o ofensor foi na mesma moeda. O clamor do público obrigou, depois de longo tempo, a intervenção policial e ficou por aí... *O último ato já mostra Canto Escuro como Comarca; a Justiça foi implantada para funcionar, a todo vapor, com os juizados especiais e a investidura do primeiro juiz de direito, aprovado em primeiro lugar, cujos avós viveram no palco dos acontecimentos à época do crime de Giletilândia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS