A Faculdade São Lucas está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Projetos de Empreendimentos Turísticos, que começa em agosto. A iniciativa leva em conta que o desenvolvimento da atividade turística é baseado na formatação inovadora de
*A Faculdade São Lucas está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Projetos de Empreendimentos Turísticos, que começa em agosto. A iniciativa leva em conta que o desenvolvimento da atividade turística é baseado na formatação inovadora de produtos turísticos e pela excelência dos serviços, diferenciados e originais, para atender as características e as exigências qualitativas dos segmentos de demanda dos mercados emissores. A Faculdade São Lucas avalia o fato de que a base de sustentação da política de desenvolvimento está centrada no desenvolvimento turístico, excelência dos produtos e serviços e o fortalecimento da infra-estrutura básica e turística, vertentes estratégicas para o segmento.
*O curso de Especialização em Projetos de Empreendimentos Turísticos também leva em conta análises macroeconométricas reportadas pela Organização Mundial do Turismo (OMT) que abordam que o turismo ocupa o primeiro lugar na geração de emprego e renda no produto interno bruto mundial, entre 3 e 4 por cento, se incluída a participação indireta, superior a 11% e responsável pela captura de 11,4% dos investimentos globais de todas as atividades produtivas. A Faculdade São Lucas faz a diferença ao lançar o curso de Especialização em Projetos de Empreendimentos Turísticos, que tem como objetivo qualificar o pós-graduando, capacitado-o a elaborar projetos turísticos ligados a diversos segmentos que compõem o mercado, além de propiciar uma visão holística que possibilite um perfeito encaminhamento nos diversos segmentos.
*Os produtos turísticos são constituídos por um amplo e diversificado conjunto de atividades econômicas entre si, visando atender as necessidades de transporte, hospedagem, alimentação, entretenimento e lazer dos viajantes. Totalizam mais de 52 segmentos da economia com reflexos consideráveis, diretos e indiretos, sobre a geração de empregos. Em razão disso, é acentuada dinamicidade do setor.
*Rondônia propicia oferta de recursos naturais e artificiais ligados à atividade turística, mas necessita de profissionais capacitados para a elaboração de projetos, tanto na esfera privada quanto na pública, que fomentem o desenvolvimento da economia regional, dentro das premissas dos órgãos financiadores para o setor, através da descentralização dos recursos federais, dentre os quais os Ministérios do Turismo, da Ciência e Tecnologia, dos Transportes, do Meio Ambiente, da Cultura e Embratur, bem como a Fundação Roberto Marinho, Banco da Amazônia e Banco do Brasil, dentre outros. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3211-8015.