*O acusado, o biscateiro Rogério Borges de Mendonça, 21 anos, o “Cabeça”, foi preso ontem, por volta das 11h30min da manhã na casa de sua namorada, na rua Raquel, no beco Raquel, sem número, no bairro de São Francisco. O crime aconteceu na rua Aires de Almeida, em um terreno baldio, próximo a Sefaz, no bairro de Petrópolis. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP), no bairro de Petrópolis, localizado na zona sul da cidade.
*Em depoimento na delegacia, a adolescente disse à polícia que foi abordada quando ia a uma Lan House, por volta das 21h30min da última segunda-feira por Rogério que apontou uma arma para as suas costas. “Quando me abordou ele disse para eu ficar quieta e que fosse andando devagar e que não fizesse qualquer menção de chamar alguém, se não me mataria”, declarou ela.
*Segundo a adolescente, Rogério a levou para uma rua próxima a Sefaz onde tinha um terreno baldio.
*“Quando chegamos no terreno vi que tinha um muro alto e ele disse para eu pular. Com medo de morrer, fiz o que me mandou. Então ele tirou a minha calcinha e começou a me bater forte e me enforcou até desmaiar. Desse momento em diante não lembro de mais nada. Só acordei toda doida e suja de barro”, disse ela emocionada.
*“Quando sai de lá encontrei um amigo na rua e fui até uma outra Lan House onde outros amigos me disseram para ir a uma delegacia denunciá-lo”, disse ela.
*A adolescente disse ainda que conhecia Rogério de vista, pois tinha sido apresentada a ele por uma amiga chamada Kelen. Mas nunca tinha se insinuado para ele. “Esse cara é um louco. Ele deveria morrer”, desse chocada.
*Segundo o investigador do 3º DP, Luizinho Negreiro, a prisão de Rogério só pode ser concluída através da informação da amiga da adolescente que disse saber onde o mesmo morava. “Nessa hora levamos a adolescente até a casa da namorada de Rogério, onde ele estava vivendo atualmente, e soubemos através dela que ele se encontrava. Assim realizamos o flagrante do mesmo”, disse ele.