A São Lucas está com a proposta de incentivar o combate ao desperdício e minimizar os impactos ambientais, visando contribuir para otimizar recursos da Instituição através do Projeto Coleta Seletiva de Resíduos. Saiba mais. >>>
*Incentivar o combate ao desperdício e minimizar os impactos ambientais, visando contribuir para otimizar recursos da Instituição, é proposta do Projeto Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos que será implantado na Faculdade São Lucas, resultado de parceria envolvendo a Faculdade e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Coordenado pelos professores Jaime Gazola Filho, Angelina Maria de Oliveira Licório, Antônio Almeida Pereira, Maricélia Cantanhede dos Santos, Honório Moraes Rocha Neto e Adriana Ema Nogueira, o projeto visa contribuir para conscientizar e divulgar a importância de selecionar resíduos para melhorar a qualidade da saúde, gerar economia e garantir o bem-estar ecológico.
*A iniciativa visa ainda realizar o manejo sustentável dos resíduos sólidos da Faculdade São Lucas, através da aplicação da política dos três R (reduzir, reutilizar e reciclar). Segundo a professora Angelina Licório, coordenadora do Curso de Turismo, a proposta também prevê a capacitação de funcionários e prestadores de serviço para a implantação da coleta seletiva e garantir a destinação adequada dos resíduos sólidos. A coleta seletiva é uma alternativa ecologicamente correta que desviam do destino em aterros sanitários ou lixões resíduos sólidos que poderiam ser reciclados.
*A metodologia prevê o lançamento oficial do projeto Coleta Seletiva e sensibilização geral dos integrantes da academia, diagnóstico de cada setor da Instituição para identificar o tipo de lixo produzido no local, realização de palestras e treinamentos voltados para os funcionários e prestadores de serviços da Faculdade sobre a importância da coleta seletiva dos resíduos e implantação dos coletores seletivos dos resíduos correspondentes ao material produzido em cada setor. O lançamento do projeto está previsto para o dia 1º de julho.