As falsas “denúncias” feitas irresponsavelmente por este senhor, tem um sentido vingativo, numa tentativa clara de desmoralizar a SEMES e o PCdoB.Os nossos advogados já estão tomando todas as medidas judiciais necessárias perante o poder judiciário, nas e
*Considerando as “denúncias” publicadas recentemente nos sites Tudorondonia, Rondoniaovivo e o Combatente, envolvendo filiados do PCdoB e órgãos da administração municipal administrados por integrantes do nosso partido, exclarecemos que:
*1- A onda de denuncismo que tem abalado o Brasil na história recente é preocupante. Perdeu-se uma das noções básicas do direito que é a de que cabe a quem denuncia o ônus da prova. Tal situação é prejudicial à democracia, principalmente por denegrir a imagem e enxovalhar a honra de pessoas, dirigentes e instituições, sem qualquer preocupação com a verdade.
*2- Com relação à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, não há qualquer tipo de irregularidade praticada pelo ex-secretário Francisco Batista da Silva Pantera bem como pelo atual secretário Manoel Izídio. Há sim, o delírio do Senhor Edilson de Oliveira França, o Didica do Basquete, ex-diretor do Departamento de Esporte e Lazer da SEMES, exonerado pelo prefeito Roberto Sobrinho no início do mês de janeiro de 2006, a pedido do atual secretário, por incompetência.
*3- As falsas “denúncias” feitas irresponsavelmente por este senhor, tem um sentido vingativo, numa tentativa clara de desmoralizar a SEMES e o PCdoB. Os nossos advogados já estão tomando todas as medidas judiciais necessárias perante o poder judiciário, nas esferas civil e criminal, para restabelecermos a verdade.
*4- Entendemos que as instituições responsáveis por apurar eventuais desvios de conduta dos gestores públicos é o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual, que evidentemente são instituições sérias.
*5- Quanto ao senhor Edílson, a Comissão de Controle do partido já está apurando a responsabilidade do mesmo para a tomada das medidas disciplinares, garantindo o amplo direito de defesa, nos termos estatutários.
*6- Por fim, respeitamos a liberdade de imprensa, mais é lamentável o papel daqueles que dão guarida a noticiários sensacionalistas, sem qualquer preocupação com a verdade. Colocamo-nos a disposição da sociedade, dos órgãos fiscalizadores e do poder judiciário para qualquer esclarecimento e convidamos os detratores a apresentarem provas consistentes das falsas denúncias que irresponsavelmente querem creditar aos membros do PCdoB.
*Comissão Política Estadual
*Partido Comunista do Brasil
*Nota da redação: O Rondoniaovivo deixa desde já, o espaço aberto para a defesa do senhor Edilson de Oliveira França, o Didica do Basquete, ex-diretor do Departamento de Esporte e Lazer da SEMES, citado na nota.