*A instalação de uma fábrica de papel no município de Pimenteiras, interior do Estado, está sendo viabilizada pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, em atendimento à solicitação do prefeito daquela cidade, Carlos Rogério Rodrigues.
*O projeto, conforme informou o secretário da Sedam, Augustinho Pastore, estará sendo lançado logo após análise dos técnicos da SEDAM e será o primeiro a ser implantado no interior do Estado. Em Porto Velho, já está em pleno funcionamento um projeto semelhante, trata-se do projeto Mãos Dadas, que se estende a vários pontos, com a Oficina de Reciclagem Criativa, localizada no Bairro São Francisco e a outra no bairro Jardim das Acácias.
*O prefeito Carlos Rogério acredita que com a fábrica instalada no município, a possibilidade de ganhos sócio-ambientais, irá estimular a população para o investimento em conhecimento, informação e aperfeiçoamento de mão-de-obra, pois funcionará também, a oficina de capacitação de pessoal para promover o desenvolvimento turístico ambiental do município, priorizando a preservação do meio ambiente, o embelezamento urbano, a melhoria na qualidade de vida e geração de trabalho e renda.
*Pastore, disse que esse projeto será estendido para outros municípios do interior.