*O superintendente do Incra em Rondônia, Olavo Nienow disse agora a pouco que todas as ações que o Instituto poderia fazer em Rondônia aos assentamentos reivindicados pelo Movimento Camponês de Corumbiara (MCC) já foram realizados. Alguns deles em pleno andamento pela equipe de campo. *Os levantamentos estão sendo realizados principalmente nos assentamentos Joana D´Arc III e Fazenda Boa Esperança, ambos localizados na região entre Porto Velho e o município de Nova Mamoré.
*Segundo o superintendente, foram detectadas várias irregularidades nos dois assentamentos como a duplicidade de lotes pertencentes a um mesmo agricultor, o que não é permitido. *De acordo com Olavo Nienow, ele não foi procurado até agora por nenhum integrante da direção do MCC. “Estamos à espera para negociar”, frisou. Quanto à questão da Fazenda Urupá, ele disse que espera decisão da Justiça Federal para realizar o que for possível.
*Enquanto isso a Br 364 continua obstruída por integrantes do MCC que exigem a presença de algum representante do Governo Federal para negociar as reivindicações. *Os caminhoneiros resolveram recuar da decisão de “atropelar” as barricadas depois que o MCC colocou crianças e mulheres como escudo humano em frente à barreira que foi montada próximo à ponte do município de Candeias do Jamari.