Julgamento de assassinato brutal de estudante acontece nesta terça

Julgamento de assassinato brutal de estudante acontece nesta terça

Julgamento de assassinato brutal de estudante acontece nesta terça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Será nesta Terça( 13 ), às 8h30min, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, o julgamento do suposto assassino de Rocicléia Vieira de Souza, morta com 17 facadas na sua própria residência. Muito querida por todos, Cléia, como era conhecida, cursava o 6º período de Nutrição da Faculdade São Lucas, onde também trabalhava. O crime teve bastante repercussão pela brutalidade do assassino. *O Crime *Na madrugada do dia 13 de março dois bandidos invadiram a residência dos pais da vítima, adentrando no quarto que Cléia dividia com sua irmã Rosana Cristina Vieira de Souza, que também foi esfaqueada, mas sobreviveu milagrosamente. Segundo, Rosana, professora da Faculdade São Lucas, não houve reação. *Ela chegou a pedir para que os bandidos levassem tudo o quisessem, pois ela e sua irmã ficariam quietas, mas eles a ignoraram e desferiram-lhe facadas. *Rosana conta que, um dos bandidos, riu na sua cara, ao ver o sangue jorrando após atingí-la no pescoço. Dois acusados foram identificados, Thiago Henrique da Costa Silva (que será julgado no dia 13) e F.C.C.M, menor de idade, já cumprindo medida sócio educativa no Centro de Reabilitação do Menor. *Latrocínio ou Homicídio Doloso *O crime ainda não foi totalmente esclarecido, se assalto seguido de morte ou homicídio doloso. A dúvida existe porque os bandidos chegaram a roubar dinheiro, celular e um DVD (que foi jogado durante a fuga). Porém, há a suspeita de que tenha havido vingança, já que uma semana antes de seu assassinato, Cléia tentou impedir um assalto a uma carreta nas proximidades da sua residência. *Segundo seu namorado, os ladrões a chamaram de X9 (“dedo-duro” na linguagem dos bandidos) e a ameaçaram. poucos dias depois, quando a polícia realizou uma “batida” na “boca” freqüentada pelos assaltantes. Para seus familiares, uma coincidência, pois garantem que não houve denúncia por parte de Cléia. *Esperança *Para os pais de Cléia a dor é muito grande e nada pode reparar a morte cruel da filha, mas resta a esperança na Justiça, que seja feita, mesmo no júri, onde acreditam que os advogados de defesa dos acusados costumem depreciar a vítima, na tentativa de levar os jurados a absolverem os seus clientes, ou para garantir a redução de suas penas. *Infelizmente, esta é uma tática muito utilizada no Brasil, onde os bandidos são defendidos pelos melhores advogados, que atuam auxiliados por leis brandas e permissivas ao crime. E a sociedade se vê indefesa diante de tanta impunidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS