O Movimento Camponês Corumbiara que mantém bloqueada a BR 364 na altura do município de Candeias do Jamari, a vinte quilômetros da capital preparou uma grande estrutura para a manifestação, que exige uma série de reivindicações entre elas a participação de integrantes do movimento na comissão de levantamento das áreas denunciadas.
*Dezoito barracas foram armadas no leito da Br. Quatro banheiros foram construídos. Um barracão para a cozinha está com fogões, freezer e mantimentos. A energia está sendo puxada através de rabicho para os equipamentos elétricos e para o caminhão de som, que teria sido cedido pelo deputado estadual Edézio Martelli.
*Nas barracas, crianças e mulheres. Os homens caminham pelo acampamento improvisado com pedaços de paus, foices e facões. Algumas caixas com fogos de artifício 12x1 também estão com os manifestantes.
*Para o bloqueio, dezenas de pneus estão empilhados na rodovia. Um galão com gasolina nas proximidades pode iniciar rapidamente a queima da borracha. Toras completam a interdição.
*A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, mas para evitar confronto com manifestantes mais exaltadas deixaram o local. Pelo microfone, lideres provocam os caminhoneiros que começam a ficar impacientes