Bancada Federal busca uma solução para evitar o despejo de famílias em Alto Alegre

Bancada Federal busca uma solução para evitar o despejo de famílias em Alto Alegre

Bancada Federal busca uma solução para evitar o despejo de famílias em Alto Alegre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* Os Deputados Federais Anselmo de Jesus (PT), Eduardo Valverde (PT) e Natan Donadon (PMDB) e o Senador Valdir Raupp, estiveram em audiência nesta quinta-feira (dia 09/06), com o Procurador-Geral do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Brasília, Dr. José Bruno, a fim de cobrar uma solução rápida e definitiva para evitar o despejo das famílias que ocupam há quase dez anos uma área reivindicada pela família Morimoto em Alto Alegre dos Parecis. * O Procurador do Incra informou aos parlamentares que o Instituto vem cumprindo rigorosamente o acordo firmado com o pretenso proprietário, tendo inclusive já desistido da ação que movia contra Morimoto, a fim de facilitar um entendimento para a aquisição da área e destiná-la ao programa de reforma agrária. Segundo ele, o Incra já iniciou a ação desapropriatória dos três lotes não ocupados pelas famílias, que correrá ao lado da ação judicial que questiona a validade dos títulos em poder da família Morimoto. A medida é adequada, na opinião de José Bruno, uma vez que garante a liberação da área para os sem terra e, ao mesmo tempo, não viola o direito do pretenso proprietário, uma vez que se ao final do processo for constatada a validade dos títulos ele poderá resgatar os TDAs (Títulos da Dívida Agrária) imediatamente. * Para o Deputado Anselmo a medida representa a esperança em uma solução para as famílias que ocupam uma área próxima há quase dez anos, onde vêm trabalhando e alimentando suas famílias e agora estão ameaçadas de despejo pela Justiça. Anselmo também informou que obteve garantia da Presidência da República de que caso o Governador de Rondônia não cumpra a ação de despejo nos 120 dias, estabelecido pelo STJ, o Presidente não irá cumprir o mandado de despejo imediatamente, uma vez que será necessário planejar bem a logística da ação a fim de evitar um derramamento de sangue no local e enquanto isso, disse Anselmo. *?Há tempo suficiente para encontrarmos uma solução que garanta a permanência dos ocupantes, se não no local, ao menos em uma área próxima?, concluiu o deputado petista.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS