Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral conta com participação do Ministério Público

Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral conta com participação do Ministério Público

Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral conta com participação do Ministério Público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral em Rondônia terá como aliado durante o processo eleitoral o Ministério Público de Rondônia. O Comitê foi instalado na noite de quinta-feira, 08, no Auditório Procurador Silvio Aparecido da Silva de Oliveira, na sede do MP, em Porto Velho. No mesmo evento foi lançada a Campanha pela Ética e Contra a Corrupção nas Eleições. *Indicado pelo Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, para fazer parte do Comitê, o Promotor Eleitoral Charles Martins abriu o evento apresentando a cartilha “Voto não tem preço, tem conseqüência”. A cartilha, publicada pelo Comitê, tem a finalidade de subsidiar a formação de Comitês de Combate à Corrupção Eleitoral e de outros grupos engajados na luta pela ética na política nas eleições gerais de outubro de 2006. *“Nas eleições anteriores, o esforço dos órgãos fiscalizadores, em conjunto com o trabalho incansável da sociedade civil, não só fez com que fossem abertas várias ações judiciais contra políticos, como também fez com que muitos fossem cassados ou perdessem seus direitos políticos”, disse Charles Martins. *Ele afirmou que a corrupção eleitoral atenta contra a dignidade humana, enfraquece as instituições e provoca descrédito na política. “Mas, sobretudo, agride aqueles que menos têm força para lutar contra ela. Por isso, é importante que cada cidadão e cidadã trabalhe em prol de eleições mais transparentes e honestas, pois o nosso voto não tem preço, tem conseqüências!”. *Além do MP, integram o Comitê a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Ministério Público Federal (MPF), a Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), a Comissão de Justiça e Paz (CJP), o Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor), a Polícia Militar, a Arquidiocese de Porto Velho e igrejas evangélicas. Uma segunda reunião está programada para acontecer dia 13 de julho na sede da OAB, que é responsável pelo gerenciamento do Comitê no Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS