Liberdade assistida é tema de palestra no Conselho Regional de Odontologia - foto

Liberdade assistida é tema de palestra no Conselho Regional de Odontologia - foto

Liberdade assistida é tema de palestra no Conselho Regional de Odontologia - foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Conselho Regional de Odontologia de Rondônia - CRO-RO, integrante do Fórum Permanente Contra a Violência e pela Paz, coordenado pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Rondônia, vem realizando diversas atividades voltadas para a questão da violência em nosso Estado. Ontem, foi ministrada uma palestra para a diretoria da entidade que representa os odontologistas no Estado, sobre a Medida Sócio Educativa, Liberdade Assistida e Voluntariado, pela psicóloga Daniela Bentes de Freitas, da Fundação Social do Estado de Rondônia ? FASER. Este presente o cirurgião-dentista Lester Menezes, conselheiro do Conselho Federal de Odontologia. *Após abordar vários aspectos que envolve a situação dos Adolescentes em Conflito com a Lei, ela fez um convite aos odontologistas do Estado para atuarem como orientadores voluntários dos Adolescentes. ?Esta medida consiste em acompanhar, orientar e auxiliar o adolescente por um período mínimo de seis meses. Este acompanhamento é realizado por equipe técnica do Programa de Liberdade Assistida em parceria com orientadores voluntários?, explicou a psicóloga Daniela Bentes. *Para ela, as ações do orientador deverão estar voltadas para o desenvolvimento pessoal e social do adolescente, levando o mesmo a construir um novo modo de relacionar-se com a sociedade, de modo que haja um rompimento com a prática do ato infracional. Hoje encontram-se em cumprimento de medidas sócio educativas cerca de 804 adolescentes. *A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse que outras palestras deverão ser apresentadas na sede do Conselho, sempre voltadas para este tema. ?Os assuntos ligados a odontologia debatemos no nosso dia-a-dia?. A presidente do Conselho também fez várias indagações sobre a participação dos dentistas nestas medidas sócios educativas e o interesse da categoria em participar da ações para que tenhamos uma sociedade mais justa e atenção aos mais necessitados, ? pois a desagregação familiar, a falta de incentivo dos governos em propiciar mecanismos de assistência e trabalho aos menores são causas destas deliquências?.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS