Mais uma rua é interditada em Porto Velho. Desta vez, moradores da Rua Álvaro Maia, na altura do numero 2926, entre a avenida Jorge Teixeira e rua Elias Gorayeb, no bairro liberdade. A reinvidicação é por saneamento básico e um novo asfalto. A rua está completamente esburacada.
*Segundo moradores, a rua foi pavimentada na gestão de Carlinhos Camurça. Foi utilizado o asfalto tipo frio. Não foi feito o sistema de drenagem. “Apenas este casca de ovo” diz uma moradora.
*A falta de escoamento da via, forma grandes poças d’água. O trânsito intenso do local, inclusive de caminhões de uma empresa na esquina da Jorge Teixeira, aliado a água acumulada e ainda a falta de bueiros, deixou a rua parecida com a superfície da Lua.
*A dona de casa, Rosana Henrique, residente em frente ao bloqueio, disse que desde ontem (8) os moradores fecharam a rua. “Esteve uma equipe da redeTV aqui, logo depois veio um caminhão dizendo que iam tampar os buracos, não deixamos” afirmou Rosana. “Nós queremos que se resolva de vez, com a drenagem da rua” alerta a indignada senhora.
*De acordo com o proprietário de um bar no local, que não quis se identificar com medo de represálias, muitos motociclistas já caíram no local. “De noite aqui é um breu, vive se machucando gente na buraqueira”.
*Um outro morador, adolescente, disse que não dá gosto nem enfeitar a rua para a copa.
“A gente olha pro céu tá bonito, olha pro chão parece tábua de pirulito” diz o rapaz às gargalhadas. “Nós até tentamos decorar, com umas fitas verde amarelas, mas estamos sem chance de ganhar as “geladas” da prefeitura”.
*Outro bloqueio acontece na avenida Rio de Janeiro com Campos Sales.