Ministra elogia celeridade e atuação do judiciário rondoniense

O sistema da Vara de Execuções Penais permite ao juiz obter diariamente a situação individual dos presos. “Revisão de penas e benefícios nunca estiveram entre as reivindicações dos presos durante as rebeliões que já aconteceram em Rondônia”.....

Ministra elogia celeridade e atuação do judiciário rondoniense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após assistir o vídeo “Conhecendo o Judiciário de Rondônia”, na sede do Tribunal de Justiça em Porto Velho, a ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional da Justiça, parabenizou a magistratura rondoniense, elogiando, entre outras coisas, o desempenho de juízes e desembargadores e a agilidade no julgamento de processos. *O vídeo permitiu uma visão abrangente da atual estrutura e das ações desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça em todos os municípios do estado, enfatizando os projetos colocados em prática. Destaque para a celeridade do judiciário estadual. O tempo médio de julgamento dos processos é de quatro meses no segundo grau de jurisdição e de doze meses no primeiro grau. *Na ocasião, o desembargador Sebastião Teixeira Chaves abordou os projetos de maior destaque do Tribunal de Justiça, entre eles a “Operação Justiça Rápida Itinerante” e a “Operação Justiça Itinerante nos Presídios”. O presidente entregou à ministra, dois relatórios , contendo informações sobre os dois projetos. *O Desembargador Sebastião Teixeira Chaves lembrou do pioneirismo do Estado de Rondônia na implantação das operações itinerantes, onde servidores e magistrados levam justiça aos moradores dos locais mais longínquos, e deu destaque para as operações realizadas por magistrados nos presídios, onde é feita periodicamente a revisão de penas e de benefícios. *O sistema da Vara de Execuções Penais permite ao juiz obter diariamente a situação individual dos presos. “Revisão de penas e benefícios nunca estiveram entre as reivindicações dos presos durante as rebeliões que já aconteceram em Rondônia”, explicou o magistrado. *A ministra Ellen Gracie ouviu atenta a explanação e, em seguida, agradeceu a acolhida, elogiou a busca continuada do judiciário estadual por maior eficiência e disse esperar um intercâmbio permanente e breve retorno a Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS