A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia está confirmando para esta quinta-feira(08), no auditório do Ministério Público Estadual, o ato público de lançamento do Comitê pela Ética e contra a Corrupção Eleitoral. O local inicialmente divulgado para realização do evento era o auditório do colégio Maria Auxiliadora, mas um problema operacional interno inviabilizou a utilização do local, transferindo o ato para o auditório do MPE.
*A proposta do Comitê pela Ética e contra a Corrupção Eleitoral e trabalhar na conscientização da sociedade para a importância de ajudar a fiscalizar as eleições e denunciar as práticas ilícitas, como a compra e venda de voto. *"Somente com essa participação poderemos pugnar por uma sociedade livre das mazelas que se experimenta no momento, seja na forma de bala perdida no Rio de Janeiro, dos selvagens ataques do PCC em São Paulo ou da onda de violência que se alastra Brasil afora", esclarece o coordenador do Comitê pela OAB, conselheiro federal Romilton Marinho.
*Para o ato público desta quinta-feira, estão previstos a distribuição de cartilha e folder educativo sobre como a população poderá ajudar a combater a corrupção eleitoral e a palestra do juiz Marlon Jacinto Reis, da Associação Juízes para a Democracia, sobre a aplicação da Lei 9840.
*O Comitê pela Ética e contra a Corrupção Eleitoral é composto pela OAB, pela Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Porto Velho, pelo Ministério Público Eleitoral, Federal e Estadual, Associação dos Magistrados de Rondônia, Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia, Igreja Luterana e Movimento Sociais.