*Os detentos Rafael Antônio Rocha, vulgo “Tanaka” e Assis Santana da Frota, que cumpriam pena no presídio semi-aberto de Rolim de Moura, foram recapturados nesta terça-feira (06), depois de terem fugido do presídio.
*No momento da fuga, eles roubaram um celular e ainda ameaçaram o agente penitenciário, João Paulo Nascimento Gomes.
*Na ocorrência registrada na delegacia de polícia, João Paulo relata que por volta das 10:20h, flagrou o detento Assis pulando o muro para dentro do presídio, trazendo consigo aproximadamente doze frascos de aguardente. João Paulo fez a apreensão da bebida e por causa disso, Assis e “Tanaka” fizeram as ameaças, quebraram o aparelho de telefone do local e roubaram o seu aparelho de celular, fugindo em seguida.
*No final da tarde do mesmo dia, agentes do Serviço de Investigação da Polícia Civil, em diligência pela cidade, conseguiram prender os dois fugitivos. Assis foi preso nas dependências de um bar, localizado no Shopping, quando bebia com algumas pessoas. Rafael “Tanaka”, que também estava no local, mas conseguiu se esconder, foi preso logo em seguida.
*Assis Santana da Frota que já cumpriu outras penas por homicídio e furto em Porto Velho, atualmente estava em regime semi-aberto por crime de roubo. Rafael “Tanaka” estava no semi-aberto cumprindo pena por furto. Os dois acusados foram ouvidos pelo Delegado Mário Jorge Pinto e indiciados no Art. 157 (Roubo) do Código Penal. Eles estão presos na Casa de Detenção de Rolim de Moura.