*Os trabalhadores em educação do Estado de Rondônia, filiados ao Sintero, estão sendo convocados para uma assembléia geral extraordinária nesta sexta-feira (03), quando devem decidir se aceitam ou rejeitam a nova proposta apresentada pelo governo para o pagamento dos retroativos do Iperon.
*A proposta consiste na atualização dos valores até a data de hoje, aplicação de um deságio de 25%, utilização da suplementação orçamentária aprovada pela Assembléia Legislativa para o pagamento à vista de parte do débito, e parcelamento do restante em seis vezes.
*Segundo o presidente do Sintero, João Duarte Pereira, os servidores de outras categorias colocaram a proposta em votação nesta quarta-feira, mas os trabalhadores em educação que compareceram à manifestação em frente ao Iperon preferiram levar a decisão para uma assembléia geral, mais ampla, com a presença de representantes de todas as Regionais.
A assembléia geral ocorrerá sexta-feira às 14h30 em primeira convocação e às 15 horas em segunda convocação, na Sede Social do Sintero, na Rua Curimatã, Bairro Lagoa, em Porto Velho.