*Com o objetivo de promover o debate interestadual para intensificar a atuação policial na faixa da divisa Rondônia?Amazonas e assinatura de convênio, o secretário da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, deputado Paulo Moraes, estará reunido nesta sexta-feira com o secretário da Segurança do Amazonas, Francisco Cavalcante. A reunião será realizada a partir das 9h30 da manha, no auditório da Prefeitura Municipal de Humaitá (AM).
*Na reunião serão tratados assuntos como identificação de problemas comuns aos dois estados, identificação de pontos críticos e conflitantes, estabelecimento de pontos de controle, estabelecimento de medidas para a integração das comunicações na faixa de divisa, planejamento de operações conjuntas, assinatura de convênio de Cooperação Mútua para atuação na faixa de divisa, definição de agenda de reunião periódica e aprovação e assinatura da ata.
*PARTICIPANTES
*Segundo os coordenadores da reunião, coronel Carlos Alberto Vivian Gravi e delegado Edson Simões de Souza, além do secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, deputado Paulo Moraes, participarão representando o Estado de Rondônia, o coordenador da SESDEC, Renato Eduardo de Souza, a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Angelina Ramirez, e o diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Eduardo Ferreira.
Ainda estarão presentes os diretores de departamentos como DPI, DEPOM, GGI, o coordenador Regional de Policiamento I/PMRO, o comandante do 1º BPM, o diretor do DENARC e o delegado Titular da 2ª DP/PVH/PCRO.
*AMAZONAS
*Pelo Estado do Amazonas, participarão o secretário da Segurança, o comandante-geral da Polícia Militar, o delegado-geral de Polícia Civil, o secretário-executivo do GGI, o diretor do Departamento de Polícia do Interior, o comandante do Policiamento de Interior, o delegado regional/8ª Del Reg/PCAM, o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, além de outras autoridades policiais convidadas pelo secretário da Segurança do Amazonas.
*O evento contará ainda com a participação de representantes da PF, Ministério Público, Poder Judiciário, Forças Armadas, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.