Sinjor distribui questionários para avaliar eventuais casos de violência contra jornalistas em Rondônia
*O Sindicato de Jornalistas do Estado de Rondônia (Sinjor), começa hoje(01/06) a entregar um questionário nas redações, formulado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que tem como objetivo avaliar eventuais casos de violência sofridos pela classe de jornalistas.
*O questionário é composto de 20 perguntas, e vai servir para a Fenaj cobrar dos órgãos competentes ou empresas privadas, reponsabilidades quanto a qualquer tipo de violência sofrida pelos jornalistas, que tenham impedido o mesmo de executar seu trabalho.
*Marcos Grutzmarcher, presidente do Sinjor, fará essa distribuição em todas as redações da capital e do interior e pede aos colegas de classe, que busquem na sede do sindicato os questionários, caso não recebam.
*Grutzmacher alerta que a Fenaj manterá total sigilo com as informações para não prejudicar o profissional envolvido em casos de violência.
* O questionário foi elaborado para valorizar a classe e uma forma de lembrar o "Dia nacional da imprensa" comemorado hoje, 1º de junho.