Urso Branco já conta com sala para advogado

Urso Branco já conta com sala para advogado

Urso Branco já conta com sala para advogado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Advogados das Comissões Assuntos Penitenciários, de Defesa e Valorização das Prerrogativas e de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil e, ainda, o presidente do Conselho Penitenciário Estadual, advogado Gabriel Tomasete, inspecionaram na segunda-feira pela manhã os parlatórios da Casa de detenção José Mário Alves e do Presídio Edvan Rosendo Mariano. Apesar de não ser as instalações ideais, a presidente da Comissão de Valorização e Defesa das Prerrogativas, advogada Keila de Oliveira, considera o local adequado e representa um avanço na relação da administração penitenciário com a massa carcerária. O parlatório é o ambiente nos estabelecimentos prisionais reservado para conversa do apenado com seu advogado e nenhum dos dois estabelecimentos tinha este espaço, o que se constituía numa dificuldade a mais para o contato do preso com seu defensor. *Recebidos no presídio Edvan Rosendo Mariano pelo engenheiro Vinícius de Almeida Lima, que coordena o trabalho de ampliação do estabelecimento, a comissão da OAB e do Conselho Penitenciário vistoriou as novas alas que estão sendo construídas com 19 celas para o regime disciplinar diferenciado (RDD) e instalações para visita íntima, além de salas para advogados e espaço para o juiz e servidores da Vara de Execuções Penais. Os advogados sugeriram adequações para melhorar o ambiente onde será o parlatório. *A Comissão da OAB que visitou os presídios foi composta pelos advogados Ernani Segismundo, presidente da Comissão de Direitos Humanos, o criminalista Cleomildo Esperidião; Keila de Oliveira, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas; Mesquita de Figueiredo, presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários. Foram recebidos na casa de detenção José Mário Alves pela diretora administrativa, Tereza Carvalho, e pelo diretor-executivo da Seapen, Juarez Barreto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS