Um homicídio com requintes de crueldade aconteceu no garimpo do Bom Futuro, na linha LC-75 em Ariquemes na noite desta segunda-feira.
*A Polícia Militar recebeu uma ligação, informando que um rapaz teria assassinado o próprio tio. Uma guarnição se deslocou ao local, encontrando o cadáver de José Rubens Hilário caído ao solo, na beira da estrada .
*Testemunhas afirmaram que por volta de 21hs, Hilário estava com seu irmão, quando apareceu seu sobrinho, Rubens Roberto Hilário armado com uma espingarda.
*Sem falar nada, Rubens efetuou um tiro acertando as costas do tio que caiu agonizando ao solo. O assassino, percebendo que Hilário agonizava e não tinha vindo a óbito, pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes contra a cabeça da vítima, deixando seu tio completamente desfigurado.
* Na seqüência fugiu tomando rumo ignorado. Segundo testemunhas, o sobrinho matou o tio após uma discussão horas antes. No bate boca, Hilário ameaçou José de entregá-lo á justiça por ter conhecimento que o mesmo era foragido da justiça. Estava assinada sua sentença de morte.