*A Polícia Militar prendeu na segunda-feira 29 a caminhonete Toyota Bandeirantes, placas NBD- 8938, pertencente a Prefeitura Municipal de Vilhena. O veículo, que originalmente era uma ambulância, foi transformado em utilitário sem que a documentação tenha sido alterada, irregularidade prevista no Código Trânsito Brasileiro. Segundo informações, a apreensão do veículo aconteceu depois de investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, após denúncias que o mesmo estava sendo utilizado para prestar serviços numa propriedade particular que está em litígio judicial, tem como uma das partes pessoas ligadas a família Donadon. O condutor do veículo, Sérgio Pires da Costa, que se recusou a assinar o Auto de Infração, é servidor comissionado da Prefeitura Municipal de Vilhena. Os vereadores Mauro Bil (PT) e Nenzão (PDT) estão acompanhando o caso, e podem pedir o afastamento do prefeito Marlon Donadon em função do ocorrido.
*-
Confira o Auto de Infração clicando AQUI.
*-
Confira o registro do veículo no DETRAN clicando AQUI.
*A caminhonete foi apreendida em frente ao fórum de Vilhena, às 13h30m, ocasião em que Sérgio Pires estava no local. De acordo com o Auto de Infração 392037, o veículo foi autuado nos artigos 230, inciso VII, e 237, que trata de alterações nas características originais de automotores. O carro originalmente era uma ambulância que havia sido repassada ao Município ainda na época do governo Jerônimo Santana, em 94. Não se sabe em que época foi efetuada a alteração irregular, e assessores da prefeitura garantem que ela não foi modificada na atual gestão. Ninguém comentou a denúncia que a mesma estaria prestando serviços em propriedade particular. Os denunciantes afirmam que o utilitário estava sendo usado de forma constante, dando apoio a serviços realizados na área, como transporte de combustíveis e madeira para palanques de cerca. Segundo informações, tal atividade também é irregular em função do litígio judicial na área em questão. Sérgio Pires consta numa relação de servidores da prefeitura municipal, lotado na Secretaria de Bem Estar Social no cargo de Assessor Técnico, com salário de R$ 1.400,00 .
*Ao tomar conhecimento do caso, o vereador Nenzão e a assessoria do vereador Mauro Bil começaram a acompanhar o caso, levantando documentos sobre o veículo. Foi comprovado que a Toyota continua com documentada como ambulância, e pertencente a frota da prefeitura municipal. “Toda a documentação do veículo aponta que foi cometida uma grave irregularidade, e se isto for confirmado vamos responsabilizar o atual prefeito acerca da questão, inclusive com pedido de afastamento dele”, afirmou Nenzão. Já o vereador Mauro Bil, que não está na cidade, disse por telefone que “há muito tempo estamos denunciando que existe uma relação distorcida nesta administração, onde os bens públicos são considerados como propriedade da família Donadon, coisa que não podemos aceitar. Vamos apurar com rigor os fatos, e tomaremos medidas enérgicas para punir quem cometeu as irregularidades”, declarou o parlamentar.