*O prefeito Roberto Sobrinho apóia a manutenção do semáforo na Avenida Jatuarana com a BR-364 e se mobiliza para que o Departamento Nacional de Transportes (DNIT) proceda modificações no projeto de duplicação da rodovia, o qual prevê o fechamento do trecho, impedindo o acesso a um dos maiores centros de atividade comercial de Porto Velho.
*Nesta quinta-feira (25), o prefeito participa de uma reunião com os comerciantes da Jatuarana e adjacências, onde vai reafirmar seu total apoio às reivindicações do setor. Eles argumentam que o bloqueio do trecho significa prejuízos incalculáveis ao comércio local, às empresas de transportes coletivos e, conseqüentemente, aos moradores dos bairros da zona Sul.
*Ainda na semana passada, o prefeito foi à Brasília, onde defendeu, junto ao DNIT, a permanência do semáforo, recorrendo aos seguintes argumentos: o fechamento do acesso a BR prejudicaria seriamente os comerciantes da zona Sul; estrangularia o escoamento de veículos, deixando a zona sul com apenas dois acessos (avenidas Campos Sales e Pau Ferro); aumentaria o percurso dos ônibus em 36 mil quilômetros/mês, o que poderá acarretar, em curto prazo, reajuste nas tarifas dos coletivos.
*A permanência do sinal no cruzamento da BR e Jatuarana, com a implantação de redutores de velocidade (lombadas eletrônicas), nova sinalização da pista, limpeza geral na área do cruzamento e recuperação asfáltica da Jatuarana - trecho que dá acesso a BR - seria a solução provisória mais viável, considera o prefeito.