Moradores revoltados fecham trecho da Costa e Silva com pneus queimados

Moradores revoltados fecham trecho da Costa e Silva com pneus queimados

Moradores revoltados fecham trecho da Costa e Silva com pneus queimados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com pneus queimados e barricadas teve início na manhã desta segunda-feira (22) uma manifestação de protesto na avenida Imigrantes (antiga Costa e Silva), onde os moradores impediam o acesso aos carros na avenida num bloqueio que iniciava nas ruas Dinamarca e Espanha até a rua Portugal, no bairro São Sebastião I. A polícia rodoviária federal esteve no local para tentar manter a rodovia sob controle, mas os moradores mantiveram a manifestação e de acordo com Raimunda Lima dos Santos, uma das líderes do movimento e moradora do bairro, foi repassado para os policiais um documento com as reivindicações, onde a manifestação só será terminada com a chegada de alguma autoridade municipal ou estadual. *REIVINDICAÇÕES *Os moradores que promoveram o protesto reivindicam melhorias ao bairro, sendo que o mesmo foi contemplado com o Projeto Habitar Brasil, que garante as construções de habitações, praça com quadra esportiva, complexo comunitário, módulo hidráulicos, fossas/sumidouros, calçadas, escadarias e urbanização da área de intervenção de vias e melhorias habitacionais, no conjunto São Sebastião. *De acordo com o documento que foi produzido pelos moradores, mais de oitenta famílias foram retiradas de suas casas no mês de julho para construção do conjunto habitacional, sendo prometido que no prazo de seis meses receberiam as novas residências, o que não acabou não ocorrendo. Segundo alguns moradores revoltados a situação piora cada vez mais no bairro. *A moradora Raimunda Lima explica que as famílias vêm pagando aluguel do seu próprio bolso desde que foram retiradas de suas casas. “No mês de dezembro a associação através de oficio solicitou ao município uma ajuda para o pagamento do aluguel, o pedido foi atendido e começaram a receber em janeiro de 2006 um ajuda de R$ 80, 00, mas só que isso não é o suficiente para uma família poder se estruturar”, disse ela. *SITUAÇÃO PRECÁRIA *Raimunda Lima dos Santos disse ainda que os moradores prejudicados com as casas demolidas, estão morando em situação precária, e que com a falta de manutenção do asfalto, da rede de esgotos prejudicam a todos naquele setor. *Já há algum tempo uma parte de asfalto cedeu na região, onde se abriu uma grande cratera, que ocasionou um trabalho de perícia da Defesa Civil, desalojando moradores próximos, para evitar acidentes. *Os moradores que estão mantendo a manifestação disseram à reportagem que o bloqueio naquele trecho da avenida Imigrantes (antiga Costa e Silva) só terminará quando alguma autoridade for ao local prestar esclarecimentos sobre as dúvidas que diz respeito ao Projeto Habitar Brasil e a situação dos moradores que precisam das casas com urgência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS