*O Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS) estará reunido amanhã (17/5), no auditório do Tribunal de Contas, em Porto Velho, sob a presidência do ministro Luiz Fernando Furlan do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da superintendente da Suframa, Flávia Skrobot Barbosa Grosso, com a participação do governador Ivo Cassol .
Abrindo a programação, às 9 horas, com uma reunião prévia do CAS.
*Em sua 220ª Reunião Ordinária, o Conselho de Administração da Suframa estará analisando projetos industriais e outros agropecuários, que representam novos investimentos com a geração novos postos de trabalho.
*O CAS é composto por 22 conselheiros, representantes dos ministérios do Transportes, Integração Nacional, Comunicações, Minas e Energia, Fazenda, Planejamento e Orçamento, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Defesa, do Banco da Amazônia S/A (Basa) e Suframa, sob a presidência do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
*Por determinação do ministro do MDIC, Luiz Fernando Furlan, a partir ano de 2005, o Conselho de Administração da Suframa passou a se reunir nos estados que compõem a área de jurisdição da Suframa. Objetivo, explica a Superintendente da Suframa, Flávia Grosso, é buscar maior proximidade com a realidade local, permitindo o governo federal como um todo tenha conheça as necessidades, ações e projetos desenvolvidos e aqueles que precisam ser incrementados por cada um dos ministérios.
*O governador Ivo Cassol pediu aos integrantes da Suframa e do mInistério da indústria e comércio mais investimentos no estado de Rondônia, pois muitas vezes sediamos a reunião do CAS somente para aprovarmos projetos que beneficiam a Zona Franca de Manaus e outros estados da Amazônia, e para o nosso Estado nada temos de incentivos por parte da Suframa e do próprio governo federal.