Amazonas - Ianomâmis morrem vítimas de malária e picada de cobra

Amazonas - Ianomâmis morrem vítimas de malária e picada de cobra

Amazonas - Ianomâmis morrem vítimas de malária e picada de cobra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma criança, de 1 ano, e um adulto, de 64, da etnia ianomâmi morreram vítimas de malária e picada de cobra em Barcelos-AM. As mortes revoltaram a comunidade indígena, porque não houve atendimento adequado. *As áreas ocupadas por 2.400 indígenas não têm equipes de saúde. No último dia 20 de abril, a organização não-governamental Secoya, responsável pelos serviços médicos dos ianomâmis na região, parou suas atividades por falta de recursos financeiros. *Segundo ele, falta tudo, desde os medicamentos básicos de combate à malária até óleo diesel para as lanchas. De janeiro a abril foram registrados 510 casos de malária. A previsão da ONG é que mais da metade dos ianomâmis da área devem ser infectados nos próximos meses, se não houver uma efetiva atuação de campo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS