*O sistema de transporte escolar em Cacoal não está funcionando até agora porque falta apenas uma assinatura: a da prefeita Sueli Aragão. Desde o último dia 25 de abril, tanto o governador Ivo Cassol quanto o secretário da Seduc, César Licório, assinaram o convênio que libera R$ 300 mil para que os estudantes do interior do município tenham acesso ao transporte escolar. Desde aquela data, contudo, Sueli Aragão está sendo aguardada para por sua assinatura no documento, para que os recursos possam ser liberados.
*Foi com surpresa que tanto Cassol quanto Licório foram informados, na semana passada, de críticas que a prefeita estaria fazendo ao governo pela não efetivação do convênio. Ela mesma foi convidada para assinar o documento mas até ontem não o havia feito. Antes disso, preferiu ir à imprensa contar uma história totalmente diferente. Culpou o governo, que já tinha assinado o convênio e esqueceu-se de dizer que ela mesma optou por, até agora, não assiná-lo.
*A Câmara de Vereadores de Cacoal, preocupada com o problema, pediu explicações ao governo do estado. A assessoria do governo enviou cópia do expediente onde constam as assinaturas de Cassol e Licório, desde o último dia 25 e a inexistência da assinatura da prefeita Sueli Aragão. Enquanto ela não assinar o convênio os recursos, legalmente, não podem ser liberados. Resta agora aos vereadores do município questionar à própria prefeita do porquê que ela, até ontem, negara-se a assinar o acordo que resolverá de vez a questão do transporte escolar em sua cidade.