TJ/RO vai participar do seminário Justiça em Números em Brasília

TJ/RO vai participar do seminário Justiça em Números em Brasília

TJ/RO vai participar do seminário Justiça em Números em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O juiz Alexandre Miguel e a secretária judiciária Eline Gomes da Silva, do Tribunal de Justiça de Rondônia, vão participar nesta quinta e sexta-feira em Brasília, do 1º Seminário "A Justiça em Números", realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "O Seminário A Justiça em Números vai consolidar os Indicadores Estatísticos dos Tribunais do País", afirma o juiz Alexandre Miguel, que é auxiliar da presidência do TJ. *Em 2004, o STF iniciou uma pesquisa que revela dados sobre o Judiciário Brasileiro. De acordo com o juiz Alexandre Miguel o Tribunal de Justiça de Rondônia foi o primeiro do país a entregar, e de forma completa, a estatística da Justiça Estadual, fato que foi reconhecido pelo Supremo. *Os Indicadores estatísticos envolvem um levantamento completo de todo o Poder Judiciário, tanto na parte de despesa, orçamento, bens e serviços, quadro de servidores e de magistrados (1º e 2º graus), recolhimento de taxas e custas sobre despesas, arrecadações, recolhimentos e depósitos, quantitativo de computadores, quanto na área processual como taxa de crescimento de processos novos, carga de trabalho, taxa de congestionamento de processos, taxa de reforma de decisão, despesas com assistência judiciária, número de pessoas atendidas (autoras de processos) e participação governamental na demanda da Justiça Estadual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS