Prefeitura de Guajará enfrenta problemas por irregularidades da administração Pilon

Prefeitura de Guajará enfrenta problemas por irregularidades da administração Pilon

Prefeitura de Guajará enfrenta problemas por irregularidades da administração Pilon

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O atual prefeito Dedé de Melo, e toda a sua equipe de assessores e secretários estão trabalhando muito para solucionar os inúmeros problemas e prejuízos deixados pela administração do prefeito cassado do município de Guajará-Mirim. *A palavra não poderia ser outra, senão, irresponsabilidade. Rombos nos cofres da prefeitura, convênios atrasados, compras feitas sem licitações, tudo na base da irregularidade, sem processos administrativos ou contábeis (conforme foi constatado pelo Tribunal de Contas, no relatório das contas da prefeitura de 2004), e que estão levando o prefeito atual, Dedé de Melo, a tomar medidas emergenciais, para que a população não tenha que pagar pela irresponsabilidade do prefeito cassado, o Sr. Cláudio Pilon. *A última “bomba” enfrentada pela administração Dedé de Melo, foi a questão do descumprimento das obrigações com o INSS por parte do executivo municipal. Desde outubro de 2004, a prefeitura recolhia o dinheiro dos funcionários e não repassava nenhum valor ao INSS. Não foi feito nenhum tipo de registro contábil. A informação que se tem, é de que se pretendia criar no município, um regime próprio de previdência, o que não ocorreu, pois não houve empenho por parte da administração Pilon, para que o projeto fosse levado adiante. *“Já está sendo montada uma comissão, que irá apurar a retenção da verba, que foi descontada dos funcionários municipais, e que obrigatoriamente deveria ter sido repassada ao INSS. Esta situação já deixou de ser um problema administrativo, virou um caso de polícia, foi muita irresponsabilidade com o dinheiro público”. Afirmou o prefeito Dedé de Melo. *O prefeito disse ainda que a comissão irá apurar todos os detalhes, não só desse caso do INSS, mas de todos os problemas que envolvem todas as secretarias municipais. “A questão do repasse ao INSS será resolvida e negociada, não fico tranqüilo em saber que tantos servidores podem ter suas aposentadorias comprometidas futuramente, pelo descaso e irresponsabilidade da administração anterior”. Enfatizou o prefeito, Dedé de Melo. *Os servidores ficariam com suas aposentadorias comprometidas, caso o prefeito Dedé de Melo, não procurasse negociar a dívida, tudo isso causaria grandes transtornos e prejuízos aos funcionários municipais, pois tiveram o desconto no salário, feito pela prefeitura, e em contrapartida, a prefeitura não repassava os valores descontados, ao INSS.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS