Cocaína aumenta risco de aneurismas, segundo estudo

Cocaína aumenta risco de aneurismas, segundo estudo

Cocaína aumenta risco de aneurismas, segundo estudo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O consumo de cocaína pode aumentar consideravelmente o risco de que pessoas de mais de 40 anos sofram aneurismas, segundo revelou um estudo divulgado nesta segunda-feira na revista "Circulation". *A publicação diz que entre as pessoas maiores dessa idade o perigo de aneurisma, que é um enfraquecimento ou ruptura das paredes arteriais, se quadruplica. *- Descobrimos uma percentagem muito mais alta de aneurismas em pacientes que haviam consumido cocaína do que em outros de idade similar que nunca haviam feito - disse Timothy Henry, cientista da Universidade de Minnesota. *As conclusões do estudo podem ajudar a explicar porque os consumidores de cocaína enfrentam um maior risco de ataques do coração, afirmou a Associação de Cardiologia dos EUA. *- A cocaína produz uma pré-disposição aos aneurismas arteriais e coronários, os quais por sua vez levam aos ataques cardíacos - acrescentou Henry. *O cientista indicou que a cocaína produz altas e baixas da pressão sangüínea que causam danos às paredes arteriais internas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS