Superlotado, HB mais parece hospital de guerra

O Hospital de Base é a única emergência para atender toda a população da Capital e parte do interior, e isso tem feito com que o atendimento seja precário. A falta de espaço físico é uma das maiores reclamações dos médicos, funcionários e pacientes. Leia

Superlotado, HB mais parece hospital de guerra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Hospital de Base é a única emergência para atender toda a população da Capital e parte do interior, e isso tem feito com que o atendimento seja precário. A falta de espaço físico é uma das maiores reclamações dos médicos, funcionários e pacientes. *Corredores lotados com macas enfileiradas, indisponibilidade de leitos, pessoas agonizando e familiares dormindo no chão, são só alguns dos problemas. *São apenas quatro profissionais de medicina por plantão, sendo dois clinico geral, um ortopedista e um cirurgião para atender uma média de 30 a 50 emergências por expediente, tornando o atendimento escasso tanto para quem trabalha quanto para os acidentados e doentes internados. De acordo com os médicos, faltam profissionais de algumas áreas, como por exemplo, um fisioterapeuta para atender no hospital. *O diretor geral do HB reconhece que há falhas no sistema de saúde, mas explica que a superlotação é uma conseqüência da reforma do Hospital João Paulo II e que está aguardando recursos para reestruturação da casa. Explica ainda que os plantões estejam escalados assim por falta de profissionais.

foto: Poronga Acadêmica / Faro

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS