Evasão escolar será combatida por Prefeitura

Evasão escolar será combatida por Prefeitura

Evasão escolar será combatida por Prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou esta semana a segunda fase do projeto Nenhum a Menos, cujo objetivo é combater a evasão escolar na rede municipal de ensino. O programa da nova etapa foi apresentado na última quarta-feira aos diretores, supervisores e orientadores educacionais das 36 escolas municipais de 1ª a 4ª séries, durante reunião com o adjunto da Semed,

Erivaldo de Souza Almeida, e do promotor da Infância e Juventude Renato Greico Puppio, conselheiros tutelares, técnicos e pedagogos das redes municipal e estadual de ensino. A Divisão de Ensino Fundamental (Diefun) coordena o projeto nas escolas municipais.

?A Semed está superando as dificuldades estruturais para alcançar as metas do projeto e trazer de volta os alunos que estão fora das salas de aula e manter em sala os que estão freqüentando. O prefeito Roberto Sobrinho está acompanhando de perto estas ações, pois ele quer reverter esta triste realidade da evasão escolar?, definiu Almeida.

De acordo com o sistema de ação do ?Nenhum a Menos?, é na escola que o projeto inicia, por meio do professor que constata a freqüência do aluno. A direção da escola buscará parcerias com a comunidade para localizar osproblemas e tomar as providências de retorno do aluno à escola. O conselho tutelar sempre que acionado tentará localizar o aluno e verificará a situação pessoal, familiar e social da criança ou adolescente. E o ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, após conferir que foram esgotadas todas as providências de responsabilidade da escola e do conselho tutelar, poderá até instaurar processo para resolver o problema. O juiz da vara da infância e da juventude dará a prioridade às audiências coletivas ou individuais nos processos, para responsabilizar os comprovadamente omissos, determinando o retorno do aluno à escola. A secretaria de educação deverá dispor de todos os mecanismos necessários às escolas, para a localização e retorno do aluno ao convívio escolar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS