Discutir as ações que alicerçam o desenvolvimento auto-sustentável do Estado, como a grave crise no setor madeireiro, a implantação do gasoduto Urucu/Porto Velho, a construção do Complexo hidrelétrico do rio Madeira e a criação dos eixos de Integração da América do Sul através da saída para o Pacífico e Caribe. Essas são as prioridade da audiência pública que está sendo realizada hoje ( 04) às 15 horas, no Plenário da Assembléia Legislativa. A audiência pública será transmitida via videoconferência para os municípios do Estado de Rondônia.
*A audiência vai reunir representantes dos Ministérios do Meio Ambiente e da Justiça, além do Ibama, Incra, Polícia Federal, Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública, Sedam e deputados federais e estaduais para discutir a execução do Acordo de Cooperação entre União, por Meio do Ministério do Meio Ambiente e Governo de Rondônia, com interveniência da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, para adequação do Zoneamento Sócio-Economico e Ecológico do Estado de Rondônia.
*A realização da videoconferência será transmitida ao vivo pelo programa Intercamaras, o que permite a participação dos representantes dos municípios de Rondônia, que poderão acompanhar, nas câmaras de vereadores, a realização dos trabalhos.
*Para o presidente da Comissão da Amazônia, deputado federal Miguel de Souza, a finalidade é definir metas que resolvam as questões ambientais e impulsionem o início de obras que promovam, dentro das diretrizes do desenvolvimento sustentável, o crescimento sócio-econômico do Estado de Rondônia.
*Na sexta-feira, ainda na Assembléia Legislativa, será realizada Mesa Redonda com o tema: A Comissão da Amazônia e o seu Papel no Parlamento Brasileiro – uma Agenda para a integração e o desenvolvimento regional.