Evasão escolar no município será combatida com programa ?Nenhum a Menos?

Evasão escolar no município será combatida com programa ?Nenhum a Menos?

Evasão escolar no município será combatida com programa ?Nenhum a Menos?

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, através da Divisão de Ensino Fundamental (Diefun) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou esta semana o projeto Nenhum a Menos, que vai atender mais de 14 mil estudantes, sendo 2.307 de 5ª a 8ª séries e mais de 12 mil da 1ª a 4ª séries, envolvendo diretamente líderes e vice-líderes das turmas. O objetivo é combater a evasão escolar e garantir a permanência dos alunos na rede pública de ensino do município, transformando-os em parceiros.

Com base no que está relatado nos boletins de freqüência escolar, equipes da Semed e do Conselho Tutelar passarão a visitar e a acompanhar os alunos faltosos e seus familiares, com o objetivo de descobrir as razões pelas quais eles não estão sendo assíduos na Escola. O próximo passo será tomar todas as providências necessárias para resolver os problemas e manter o aluno em sala de aula.

Casos de maior complexidade, como o descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e até mesmo do Código Penal (CPB), serão encaminhados ao Ministério Público, idealizador do projeto, que também tomará as medidas cabíveis, visando sempre o aprendizado e o bom desenvolvimento do estudante.

A cerimônia de lançamento do projeto foi na última segunda-feira (2), na Escola Municipal Antonio Ferreira, no bairro São Cristóvão, e conta com a parceria do Ministério Público de Rondônia (MP) e do Conselho Tutelar. O programa também irá atender os estudantes das escolas Engenheiro Francisco Erse (Colégio Padrão), João Ribeiro Soares, Joaquim Vicente Rondon, Maria Isaura, Padre Chiquinho e Waldih Darwich.

Durante sete dias, no período da tarde, sete escolas serão visitadas pelo projeto, que posteriormente também será estendido ao ensino de jovens e adultos na zona rural. Já nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 8h, no auditório da Semed, as equipes gestoras das escolas de 1ª à 4ª séries se reunirão com o procurador de justiça e diretor do Centro de Apoio Operacional a Infância e Juventude (CAO/IJ), Rodney Pereira de Paula, para definir novas ações.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS