Prefeitura promove debate sexta-feira na OAB sobre construção de usinas

Prefeitura promove debate sexta-feira na OAB sobre construção de usinas

Prefeitura promove debate sexta-feira na OAB sobre construção de usinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com o propósito de ampliar e nivelar as informações sobre o projeto de construção das duas usinas no Rio Madeira (Santo Antonio e Jirau), pelo governo federal, a Prefeitura irá promover um debate, na próxima sexta-feira (05), às 15 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para que os portovelhense possam se envolver mais nos diversos segmentos da sociedade. *Uma mesa formada por palestrantes diretamente envolvidos no empreendimento vai informar em que pé anda o projeto e que impactos socioeconômicos e ambientais ele poderá provocar. Para Telton Elber Correa, coordenador do Grupo Interministerial de Trabalho “Usinas do Rio Madeira”, subordinado à Presidência da República, o projeto “é de suma importância para o setor elétrico não só da região, mas tem abrangência nacional”. *Além do representante do Grupo Interministerial, integrantes do consórcio de empresas responsáveis pela execução do projeto também vão compor a mesa de debatedores. São eles: Waldemar Wirsig, representante do BID (Bando Interamericano de Desenvolvimento), César Vaz de Melo, diretor de construção de Furnas; José Bonifácio Pinto Júnior, diretor de contrato da Construtora Norberto Odebrecht S.A.; e Irineu Berardi Meireles, diretor da Odebrecht. Eles vão apresentar aos participantes do debate o que há de mais novo em tecnologias de construção, mostrando como é possível minimizar os impactos de uma grande obra. *Com este debate (Andamento do Projeto, Importância para o setor elétrico regional e nacional, Impactos socioeconômicos e ambientais, Compensações e Novas Tecnologias de Construção), o prefeito Roberto Sobrinho quer que sejam eliminadas todas as dúvidas sobre um dos maiores projetos de toda a Amazônia que, em médio prazo, pode significar a instalação definitiva de um novo ciclo de desenvolvimento de Rondônia. “É um projeto de grande significado para Porto Velho, para Rondônia e para toda a Região Norte do país. Por isso é preciso que a população acompanhe as etapas e conheça tudo sobre o projeto”, enfatiza o prefeito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS