Nova friagem atingirá Rondônia esta semana

Nova friagem atingirá Rondônia esta semana

Nova friagem atingirá Rondônia esta semana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Por enquanto nenhum Instituto de Meteorologia do Brasil lançou em seus boletins informativos sobre uma possível friagem para a Região Norte do Brasil nos próximos dias, nem mesmo os profissionais do tão moderno e equipado SIPAM(Sistema de Proteção da Amazônia) que divulga dados á imprensa local sempre que o evento ocorre. A sinalização feita por modelos do CPTEC(Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) de Cachoeira Paulista-SP indicam apenas um novo pulso frio que afetará a Região Sul e parte do Sudeste e Centro-Oeste no ínicio da próxima semana, mas modelos americanos e europeus não deixam dúvidas, vem frio novamente para Rondônia já a partir de terça-feira á noite nas regiões de Vilhena e Guajará-Mirim. *A nova erupção de ar frio será totalmente continental ou seja, a parte mais forte da camada fria está centrada sobre o continente e não no oceano como nas massas comuns. Em escoamentos continentais o fluxo do ramo frio penetra primeiro em Rondônia e Acre para depois entrar na região Sudeste, principalmente o oeste de São Paulo. *Essa nova onda frontal que já está na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguaí está muito fraca pois nem conseguiu formar aquela banda de nebulosidade bem alinhada que corta o continente sul-americano de um lado a outro e muito menos ocorrem chuvas significativas. Mais apesar de a frente-fria estar enfraquecida pelo bloqueio do ar quente e seco que cobre grande parte do centro-sul, um centro de baixas pressões atmosféricas sobre o litoral gaúcho irá contribuir para o impulso dessa massa de ar frio rumo ao centro do continente. *Esse será o segundo fenômeno da friagem deste ano, ainda classificado como fraco onde as mínimas poderão chegar á 13°C em Vilhena e 18°C na capital Porto Velho, mais para quem gosta de frio e sempre acompanha os informes do tempo é bom se preparar pois os mesmos modelos indicam um importante e talvez a mais intensa erupção de ar frio da América do Sul dos últimos 5 anos. *A empresa privada MetSul Meteorologia de Porto Alegre-RS já coloca em seus prognósticos que a onda esperada á partir da segunda quinzena de maio pode ser histórica. Se os dados continuarem dessa maneira, as mínimas para Rondônia poderão ser expressivas com 06°C para o Cone Sul e em torno de 14°C para a capital. *Por enquanto a nova massa da semana que vem será totalmente seca, sem probabilidade alguma de chuva significativa, apenas células isoladas antes da massa polar chegar. Fonte: Daniel Panobianco
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS