Dngue é tema de noite cultural em Rolim de Moura

Dngue é tema de noite cultural em Rolim de Moura

Dngue é tema de noite cultural em Rolim de Moura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dentro de uma programação didática-cultural, a diretoria da escola de ensino fundamental Balão Mágico, em Rolim de Moura, realizou na noite do dia 27 p.p., o evento Noite Cultural Contra a Dengue, que contou com a presença de vários alunos em idade entre 04 e 06 anos. Os mesmos apresentaram diversos quadros teatrais, encenando a história do mosquito Aedes Aegipty, as formas de contaminação com a dengue, criadouros do Aedes e como fazer sua eliminação, etc. Na platéia, um público atento lotou todas as cadeiras do teatro Francisca Verônica; também presentes a prefeita Mileni Mota, a Secretária Municipal de Educação.

A diretora da Escola, Lúcia Vieira de Góis, disse que sua equipe de professoras, treinou os alunos para apresentar os números, num trabalho artístico que valoriza a música, a dança e o teatro em si, numa didática moderna que envolve o aluno com o meio em que vive, levando-o a participar dos problemas da comunidade, buscando ele próprio e sugerindo as soluções para cada um desses problemas.

?A problemática da dengue atinge nosso estado e o município e, em tendo a prefeitura encampado uma campanha de erradicação do mosquito, decidimos por envolver nossos alunos, levando-os a debater e interagir com a comunidade. A prefeita Milênio Mota mostrou-se sensível ao problema da dengue e vem incentivando as diversas programações culturais e educativas nas escolas e tanto a Semec como a prefeitura, estão assim cumprindo com o desenvolvimento da educação?, disse Lúcia.

Cultura infantil- Já na noite do dia 27, foi a vez dos alunos do Balão que estudam atualmente na extensão que funciona na escola Dina Sfat, que apresentaram o projeto Cantigas de Roda, o qual visa resgatar a cultura infantil, repassada de forma familiar e no círculo de convivência da criança e que de certa forma também esteve presente no ambiente escolar.

A professora Luziete Marques Petersen, responsável pelo projeto, apresentou junto com as crianças, canções infantis, coreografias e o histórico desse acervo popular, recebendo aplausos do público presente que se emocionou com a espontaneidade e a graça infantil.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS