*Após seis meses nos Estados Unidos ministrando treinamentos para oficiais da SWAT e equipe de segurança da agência espacial norte-americana (Nasa), o diretor-instrutor do Cati - Treinamento Policial, Marcos do Val, volta ao Brasil e desembarca em Rondônia. É que a cidade de Guajará Mirim foi a escolhida para receber, entre os dias 29 e 30 de abril, o seu mais novo curso: Imobilizações Táticas Avançadas.
*Esta exclusiva técnica foi uma das novidades apresentadas durante a Conferência da TTPOA, em Dallas, e no 7º SWAT, recentemente realizado no Texas. Para mais informações, os interessados devem procurar representante do Cati, por meio do telefone (69) 8401-6047 ou (69) 3541-2827. Dúvidas também poderão ser tiradas pelo e-mail: jhcpacha@yahoo.com.br
*Com duração de dois dias, o treinamento é um aperfeiçoamento das técnicas do Imobilizações Táticas que se fez necessária devido aos avanços tecnológicos do segmento policial, principalmente, no que se refere aos armamentos. Segundo o diretor-instrutor do Cati - Treinamento Policial e criador das técnicas, Marcos do Val, o curso é resultado da análise dos principais erros cometidos pelo policial durante situações específicas de imobilização.
*Com um conteúdo arrojado e programação atualizada, os alunos aprenderão a imobilizar e desarmar bandidos com movimentos de torção das articulações, principalmente as de pulso, cotovelo e ombro, sem a necessidade de utilização de armas de fogo.
*Entre os diferenciais do novo curso estão: instruções de utilizações da flexcuff (algema de plástico); técnicas de imobilização após o uso da Tazer X26; desarme envolvendo armas longas; desarma frontal nível II, entre outros. O Táticas Avançadas é exclusivo para os alunos que já participaram do curso de Imobilizações Táticas.