Faser quer parceria no atendimento às crianças e adolescentes da Capital

Faser quer parceria no atendimento às crianças e adolescentes da Capital

Faser quer parceria no atendimento às crianças e adolescentes da Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A presidente da Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia (Faser), Irani Freire Bento, reuniu-se na última semana com a secretária Municipal de Ação Social de Porto Velho (Semas), Benedita Nascimento. No encontro, elas trataram sobre parcerias que poderão ser traçadas no Programa de Liberdade Assistida, que atende cerca de 600 adolescentes na Capital.

*Irani explicou que apesar da Faser contar com um orçamento e quadro técnico reduzidos, ela vem buscando parcerias com o Ministério Público e secretarias de Saúde e Educação, para viabilizar e priorizar o atendimento aos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas. A presidente enfatizou a necessidade de priorizar esse serviço, sob pena do Estadosofrer intervenção, porém destacou ainda a necessidade de passar essa responsabilidade para o município cumprir, considerando que o Estado continuará apoiando as ações.

Irani informou à secretária Benedita que no início de maio estará em Porto Velho a gerente da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, Edna Lúcia Gomes Souza, com a finalidade de apresentar e discutir os programas de sua área, bem como a viabilização de recursos.Benedita Nascimento também disse que apesar de já haver traçado o Planejamento Estratégico da Semas, a secretaria ainda está se organizando institucionalmente para desenvolver os programas de atendimento aos adolescentes que cumprem a liberdade assistida. Ela lamentou que o município nunca tenha se organizado para isso, mas disse que o prefeito Roberto Sobrinho está sensível a essa questão e que vem discutindo os programas intersetorialmente, a exemplo do Pró-Jovem, que foi discutido entre a Semas e as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS