*Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), estréia página na internet. O objetivo é propiciar a aproximação dos associados e da população, disponibilizando informações importantes.
O acesso é pelo endereço: www.ameron.org.br.
*Os usuários poderão encontrar informações relacionadas à associação de forma atualizada. Notícias sobre a atuação da entidade, cursos, eventos, fotos, artigos, entrevistas, enquetes e muito mais.
*No menu Clipping, estarão disponíveis diariamente notícias de direito, de interesse geral e de ações dos associados publicadas nos principais jornais e sites nacionais e locais. Elencadas na forma de títulos negritados e linkados, as notícias podem ser lidas diretamente do site que as divulgou.
*Em destaque o artigo com o título Juizados Especiais Cíveis: Garantia de Acesso à Justiça, de autoria do Juiz de Direito Substituto, Carlos Augusto Lucas Benasse.
Também a entrevista da juíza Ana Valéria de Queiroz Santiago sobre o seu trabalho na Vara da Infância e Juventude em Ji-Paraná, expondo desafios e projetos. Fala sobre a situação de crianças internadas em abrigos, no aguardo de retorno a sua família, de colocação em lar substituto ou visando a ressocialização. “Mostrando-se impossível o retorno ao lar de origem, deve ser destituído o poder familiar, deixando apta a criança e o adolescente à adoção”, disse a juíza. Esclarece também os requisitos e procedimentos necessários para a adoção, sua importância e quais as mistificações que dificultam o sucesso da questão.