Dos 43 pilotos que largaram, apenas 27 pilotos deram as três voltas estabelecidas pela direção de prova. Segundo a organização a trilha estava lisa em função da chuva e os obstáculos naturais tornaram a prova muito pesada.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A largada foi ás 10h e 43 pilotos disputaram à prova nas três categorias (importada, tornado e nacional).
A prova tinha um percurso na mata e na pista de Supercross do Tropical. Cada volta tinha por volta de onze quilômetros e quatro postos de fiscalização. Os pilotos levavam 25 minutos em média por volta.
Dos 43 pilotos que largaram, apenas 27 pilotos deram as três voltas estabelecidas pela direção de prova. Segundo a organização a trilha estava lisa em função da chuva e os obstáculos naturais tornaram a prova muito pesada.
Quebra de moto e esgotamento físico foram as principais causas de abandono da competição. Apenas um acidente mais grave foi registrado com o piloto Armando de Porto Velho na categoria Tornado. Armando caiu na pista de Supercross e perdeu os sentidos. Atendido pela equipe médica o piloto foi levado ao hospital pela viatura do Corpo de Bombeiros. Armando ficou horas sob observação e já teve alta do hospital
O campeão da categoria Importada, piloto João Tagino da equipe Nikov de Porto Velho confirmou que a prova realmente estava muito pesada.
De acordo com Tagino, logo após a largada na pista de Supercross, os pilotos entravam num carreador de toreiro, com o chão muito duro e liso, onde vários pilotos caíram. Havia ainda duas subidas que também atrasou muita gente. Neste local a organização disponibilizou alguns fiscais de prova para auxiliar alguns pilotos a levarem a moto barranco acima.
?Fui bem na largada e assumi a liderança antes da entrada da mata. A última volta foi a mais rápida.? disse Tagino
O organizador do evento , o popular Michel da Rondomotos agradeceu os patrocinadores, a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros pelo apoio na realização da competição.
O resultado final ficou assim:
Categoria Importadas
1º Joao Tagino de Porto Velho com Honda CRF 250
2º Claudio Magalhaes de P.V. com Suzuki
3º Marcos Rainho de P. V. com Suzuki
Categoria Tornado:
1º Romeu Mezzomo de Ariquemes
2º Thalles Rodrigues de Ariquemes
3º Claudio (Japones) de Porto Velho
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!