*Trinta estudantes rondonienses do Ensino Fundamental participaram ontem, às 20h, em Luziânia (GO), da 2ª Conferência Nacional Infanto- Juvenil pelo Meio Ambiente. O evento, promovido pelo órgão gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, formado pelos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação, reúne cerca de seiscentos estudantes de 5ª a 8ª séries de todo o Brasil para debater até o dia 28 temas relacionados à mudanças climáticas; biodiversidade; segurança alimentar e nutricional; e diversidade étnico-racial.
*Os estudantes são delegados retirados do trabalho feito desde o ano passado nas escolas do Estado. Na sexta-feira, 21, e no sábado, 22, eles estiveram reunidos num hotel da capital onde participaram do encontro preparatório para conferência, realizado pela Seduc com a parceria do Coletivo Jovem pela Sustentabilidade de Rondônia (CJS). De acordo com Diego Gimenez, coordenador do CJS, a preparação dos adolescentes consiste em passar noções básicas das dinâmicas que serão trabalhadas na Conferência e contextualizar os jovens a respeito da situação ambiental do Estado de Rondônia.
*Depois do encontro preparatório, os trinta delegados embarcaram para Goiás levando na bagagem propostas para as discussões de políticas públicas para a educação ambiental no Brasil e em Rondônia.
*
Saiba mais sobre a 2ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente:
* Marina Silva abre 2ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente
*
foto:Claudemir Carvalho