Serviços terceirizados nos cemitérios da capital são inspecionados pela Prefeitura
*A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) inspeciona o serviço terceirizado, de limpeza e manutenção, nos cemitérios da capital, executado pela empresa J. de Lima Gonçalves. Nesta quarta-feira 19, o secretário Valdison Pinheiro acompanhou os trabalhos nos cemitérios dos Inocentes e Santo Antonio (o maior da capital, com cerca de 70 mil túmulos).
*Pinheiro informou que o contrato de terceirização, assinado em 16 de dezembro do ano passado, obriga a empresa a proceder diariamente a limpeza geral das áreas dos cemitérios, incluindo a roçagem, varrição e capina; pintar com cal alamedas e meio-fio, a cada quinze dias; e providenciar, a cada três meses, do tratamento, corte e poda (quando necessários) de árvores, e pintura dos troncos.
*Nos últimos 15 dias foram retiradas algumas toneladas de lixo e entulho. O secretário faz um apelo às famílias para que mantenham seus jazigos limpos. Há famílias que enterram seus mortos e nunca mais aparecem, prejudicando o visual dos cemitérios.
*Frentes
*Mesmo no período de chuvas intensas, a Semusp manteve em atividade várias frentes de trabalho em diversos pontos da cidade. Esta semana uma equipe de 50 operários está no Trevo do Roque e em toda a extensão da avenida Jorge Teixeira garantindo a conservação dos gramados e dos jardins e pintando o meio-fio. No bairro Aponiã, uma patrulha mecanizada está recuperando o prolongamento da avenida Costa e Silva, trecho entre avenida Guaporé e rua Daniela, além de serviços de nivelamento e encascalhamento das ruas Luiz de Camões Alba e Professor Gilberto.