Prefeito viabiliza reforma do Centro Odontológico de Guajará

Prefeito viabiliza reforma do Centro Odontológico de Guajará

Prefeito viabiliza reforma do Centro Odontológico de Guajará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por vários problemas administrativos deixados pela gestão do prefeito cassado, foi que ocorreu no último sábado, a suspensão dos serviços odontológicos prestados pela equipe do ?Odonto SESC? em Guajará-Mirim. A partir de agora, os atendimentos serão feitos no Centro Odontológico do município, que também por falta de gerenciamento, ficou com o atendimento comprometido por muito tempo.

Foi firmado este ano, pela prefeitura, um convênio com Odonto SESC. Nas cláusulas, constavam que, ficava sob responsabilidade da prefeitura, a contratação de dois odontólogos clínicos, dois auxiliares de consultório dentário, uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais. Além de todas as despesas da equipe móvel, de moradia, até transporte de Guajará-Mirim X Porto Velho, o que gerava um custo alto e desnecessário à prefeitura municipal.

O convênio foi feito sem base em um processo administrativo, o que impediu que os atendimentos continuassem. Não havia planejamento, gerenciamento ou qualquer levantamento orçamentário cabível. O único processo referente ao Odonto SESC, encontrado na prefeitura pela administração atual, é o da contratação de uma empresa, responsável de fazer o marketing do serviço implantado, nada mais.

O prefeito diz ainda, que lamenta a saída do Odonto SESC. ?Lamento, mas eu não poderia trazer para a minha administração um convênio irregular firmado pela administração anterior. Ao invés disso, determinei que fosse feita uma reestruturação no Centro Odontológio de Guajará-Mirim?. Afirmou o prefeito Dedé de Melo.

O prefeito diz que a população pode ficar tranqüila, pois o Centro Odontológico continua funcionando, e o município não perdeu com a saída do Odonto SESC. A partir de agora, o dinheiro que antes era destinado ao serviço odontológico do SESC, será investido em manutenção e melhorias para o Centro Odontológico Municipal, fortalecendo assim a economia local, prestigiando os profissionais residentes na cidade, e evitando maiores gastos.

Não fica afastada a possibilidade de o Odonto SESC voltar a atuar em Guajará-Mirim, mas para isso, será necessário fazer um novo convênio, dentro das regularidades administrativas. ?Meu objetivo, é mudar valores e princípios para atender a comunidade sim, mas com responsabilidade administrativa. A tentativa da oposição em sabotar a minha administração existe, estão tentando de todas as formas colocar a população contra mim, mas não vou cair nessa, sendo irresponsável, ao ponto de permitir que as coisas continuem dessa forma, pois existem regras no cuidado com o dinheiro público?. Concluiu o prefeito Dedé de Melo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS