*
Foto/legenda:Situação da rua com a mobilização dos moradores
*A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta segunda-feira (17) a intervenção na rua Clara Nunes(
paralela à avenida Calama), bairro 4 de Janeiro, em Porto Velho. Desde domingo os moradores haviam interditado a via cobrando melhorias. De acordo com o secretário Edson Silveira, titular da Semob, ficou acertado na negociação com os moradores que em dois dias, com sol, todo o problema da comunidade seria resolvido. “O tempo é nosso maior inimigo, mas não vamos parar por causa das chuvas”, afirmou Silveira.
*O bloqueio foi feito com galhos de árvores, pedaços de madeira e entulhos um trecho do bairro compreendido entre as ruas Mozart e Andréia em sinal de protesto. Os próprios moradores reconhecem que nessa época de chuvas provocam transtornos à comunidade com alagações.
*A falta de saneamento básico, como esgotos e melhor efetivação do serviço de drenagem das ruas do 4 de Janeiro, tem provocado uma série de conseqüências maléficas em dias de chuva, desde o impedimento de deslocamento dos moradores até o principal ponto de ônibus.
*Silveira informou também que todos os entulhos que impediam a passagem das pessoas foram retirados pela Prefeitura para que seja iniciado o trabalho de limpeza da rua, para a posterior regularização de base, que consiste em nivelar a via para facilitar o escoamento da água das chuvas.
*
Leia também sobre o assunto clicando no link abaixo:
*
- Moradores do 4 de Janeiro bloqueiam ruas em protesto