Nova XT 660, da Yamaha, já está disponível na Bingool Motos - Veja Foto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*O visual selvagem e a sua natureza polivalente deixa a mostra um ?caráter? que não seduze unicamente os motociclistas ?xtezeiros? e de outras monocilíndricas, mas igualmente a uma nova geração de pilotos à procura de uma motocicleta verdadeiramente completa, combinando os genes de um puro-sangue e uma reputação forjada por mais de trinta anos de sucesso.
*Com o seu motor com arrefecimento líquido, chassi leve, freios a disco de grande diâmetro, e o seu grande conforto de pilotagem, a nova XT 660R foi concebida para atrair pilotos de qualquer estilo e cilindrada.
*A nova XT 660R combina aptidões estradeiras e off-road, que satisfazem a categoria de pilotos urbanos que utilizam sua Yamaha igualmente para suas locomoções diárias e lazer nos finais de semana. Estes pilotos serão seduzidos pelo elevado desempenho, agilidade e conforto da XT 660R. Embora a maioria nunca chegue a liberar toda a sua potência ? 48 cv a 6.000 rpm, aproveitarão também a sua fácil condução, a maneabilidade natural, a posição de conduzir e sua ergonomia. Novo motor com 660 cc de cilindrada com arrefecimento liquido, balancins roletados, monocilíndrico injetado e Sistema de Indução de Ar (AIS) concebido para fornecer torque a baixos regimes, distinguem a sua polivalência.
*Caracterizado por um diâmetro e curso do pistão - 100 mm x 84 mm, este novo propulsor bastante compacto é o monocilíndrico que passou por mais desenvolvimentos jamais concebidos pela Yamaha, as prioridades da equipa de engenheiros responsáveis foi o de depositar sua experiência em produzir um motor compacto, eficaz e leve, que é capaz de fornecer bom torque de 5,95 kgf.m a 5.250 rpm, garantindo uma ampla faixa de utilização. Este novo propulsor nasce acima das determinações da segunda etapa da licença para uso da configuração de Ciclomotores, Motocicletas e Similares (LCM), certificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), através do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (PROMOT).
*A fim de completar o sistema de injeção da XT 660R, o novo cabeçote foi trabalhado para melhorar o fluxo dos gases de admissão e escape que têm duas válvulas de admissão com 38 mm de diâmetro e duas válvulas de escape com 32 mm de diâmetro. Os dois pares de válvulas são inclinados a 20° para um melhor desempenho.
*Para obter uma melhor performance, os engenheiros da Yamaha não pouparam esforços e trabalharam sobre a redução das fricções internas tendo êxito ao mesmo tempo projetando um novo motor monocilíndrico; um dos mais leves, mais compactos e mais eficazes da sua categoria
. *Cada esforço foi feito para reduzir o peso do motor e melhorar sua performance; assim a nova XT 660R é equipada com um mecanismo de descompressão automático. Essa concepção é semelhante a utilizado nos modelos YZ e WR de competição. Permitindo um menor esforço do motor de arranque nas partidas.
*Para assegurar a esse novo motor ser o "mais limpo" possível, ele é equipado com um sistema de admissão de ar que introduz do ar fresco através do sistema de escape que permite a combustão completa dos gases (IAS). Para transmitir eficazmente a potência do motor, a transmissão de cinco velocidades foi re-escalonada completamente para oferecer suavidade e precisão, independentemente das condições de utilização.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!