18ª Campanha de vacinação contra aftosa pretende imunizar 11milhões de cabeças de gado em RO

18ª Campanha de vacinação contra aftosa pretende imunizar 11milhões de cabeças de gado em RO

18ª Campanha de vacinação contra aftosa pretende imunizar 11milhões de cabeças de gado em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Está tudo pronto para o lançamento da 18ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Rondônia. O governo do Estado, através da Agência de Defesa Agrosilvopastoril (Idaron), junto com o Fundo Emergencial para Erradicação da Febre Aftosa (Fefa), Ministério da Agricultura e demais parceiros, já procederam todos os ajustes necessários para a campanha, cuja meta é imunizar cerca de 11 milhões de cabeças de gado (100% do rebanho).

O governador Ivo Cassol, acompanhado de secretários e assessores, vai lançar na manhã deste sábado, às 9 horas, na fazenda Guilherme Casagrande, na linha 630, KM 5, entrada do distrito de Tarilândia, em Jaru, fará o lançamento oficial de mais uma campanha anti-aftosa.

?Rondônia tem um grau de comprometimento do setor produtivo, que segundo o próprio Ministério da Agricultura serve de exemplo a muitos outros Estados do Brasil, refletindo-se num alto índice de vacinação durante a campanha, é necessário que os produtores continuem no propósito de zelar pela saúde de seu rebanho?.

Cassol explicou, que embora o Estado seja considerado livre da Febre Aftosa, com reconhecimento certificado da Organização Internacional de Epizotire-OIE, que detém dados, critérios e normas para definir a situação das áreas de risco em nível mundial, é importante os produtores não relaxarem nos cuidados desses animais, vacinando contra a doença.

Coordenada pelo Idaron, a campanha começa oficialmente hoje (sexta-feira, dia 15) e se estenderá até o dia 15 de maio, nos 52 municípios de Rondônia.

Outro passo do produtor, após a vacinação é se dirigir ao escritório local da Idaron de seu município e declarar o atestado, com essa atitude contribuirá para o controle e inspeção da qualidade animal. Os produtores que não declararem a vacinação serão notificados a proceder à vacinação compulsória e serão enquadrados na legislação em vigência.

Maiores informações sobre a vacinação e comprovação podem ser obtidas nos escritórios locais do Idaron ou através do telefone 0800-7049944.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS